Pixel Art

Nesse curso, o professor Caio vai orientar os alunos para as configurações e o processo básico de construção do Pixel Art (usando principalmente o Adobe Photoshop, mas também mostrando alguns outros softwares).
Programa
- Apresentação das possibilidades no mercado de Pixel Art (games, ilustração e aplicativos)
- Configurações do software e ferramentas recomendadas
- Interpolação, anti-aliasing, canal alpha (transparência) e dithering
- Construção de formas básicas, finalização e sombreamento
- Processo de construção e rotação de cabeça e corpo de um personagem em Pixel Art
- Perspectiva Isométrica
Pré-requisitos
Software de produção de Pixel Art ou Pintura Digital instalados
(Software usado pelo professor: Adobe Photoshop CS6)
Detalhes do Curso
- Leituras 6
- Quizzes 0
- Duração 6 aulas
- Nível de Habilidade Iniciante
- Linguagem Português
- Alunos 28
- Critérios de avaliação Sim
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Aula 1
Apresentação sobre o que é o Pixel Art, o seu uso na área de games, aplicativos e em outras áreas da ilustração.
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Aula 2
Apresentação do principal software que será usado no curso,
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Aula 3
Processo de esboço da cabeça de um personagem e finalização da linha, em Pixel Art, com cor e sombreamento.
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Aula 4
Dicas para o esboço e uso de ferramentas de simetria para a posição frontal. Finalização com linha, cor, ajustes de cor e sombreamento.
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Aula 5
Usando a cabeça frontal como referência, linhas-guia e esboço, este é o início do processo de um turnaround, exigido em todos os designs de personagem.
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Aula 6
Processo básico de construção da isometria simplificada em Pixel Art. Demonstração de um mockup de tela de jogo, usando os elementos feitos no curso até agora, e alguns novos (Interface de Usuário).